O Câncer de Mama é o primeiro em taxa de mortalidade de mulheres em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

No Brasil, estima-se que 60 mil novos casos da doença serão registrados em 2018, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Na Ampiezza e na FisioeMov, mulheres que passaram pela cirurgia para retirada total ou parcial da mama, contam com uma equipe de especialistas em Drenagem Linfática Pós-cirúrgica.

Procedimento que auxilia na recuperação e previne o surgimento de possíveis complicações pós-operatórias como o linfedema (Inchaço causado por obstrução do sistema linfático).

A Fisioterapia Uroginecológica, voltada à Saúde da Mulher, também desempenha importante papel na reabilitação pré e pós-cirúrgicas ao atuar na diminuição ou melhora dos sintomas.

Isso é possível ao intervir em possíveis complicações como dor, dificuldade para movimentar o ombro, aparecimento do seroma, distúrbios de cicatrização (aderência, fibrose, retração), alteração da sensibilidade (formigamento, choque, etc), alterações posturais e psicológicas, como modificação da autoimagem.

Manter hábitos saudáveis, realizar o autoexame regularmente e fazer mamografia, pelo menos uma vez ao ano, são medidas essenciais na prevenção e no diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

Se você conhece alguém que precise de ajuda Fisioterapêutica em decorrência do tratamento para o Câncer de Mama, conte conosco! Aceitamos mais de 50 convênios e o agendamento das sessões podem ser feitas pelo telefone (61) 3686-0901.

Ligar
Agende pelo WhatsApp