No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma), de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A doença afeta principalmente homens na terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

Apesar de a doença predominar nessa faixa etária, a Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que os exames preventivos comecem a ser feitos a partir dos 45 anos para homens com casos da doença na família e 50 anos para os demais.

A Ampiezza e a FisioeMov oferecem fisioterapia especializada para quem passou por uma prostatectomia (cirurgia na próstata).

O tratamento oferecido em nossas clínicas é essencial para a retomada da saúde e qualidade de vida, especialmente por combater a incontinência urinária, uma das principais complicações pós-operatórias nessa cirurgia.

Além dos exames preventivos, um estilo de vida saudável que inclua por exemplo uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas regulamente são medidas que ajudam a prevenir o câncer de próstata.

Ligar
Agende pelo WhatsApp