Método inovador pode acelerar o tratamento de crianças com síndromes e disfunções neurológicas

Crianças com Síndrome de Down, Paralisia Cerebral e Autismo têm um grande potencial a ser desenvolvido, principalmente, no que diz respeito ao aumento da autonomia para a realização de atividades de vida diária.

Para isso é essencial atuar sobre a normalização do tônus muscular afetado pela hipotonia de crianças com Síndrome de Down, na redução das dificuldades de movimentos decorrentes da Paralisia Cerebral e proporcionar melhora expressiva das dificuldades sensoriais ocasionadas pelo Autismo.

Hoje, para promover a saúde, melhora na qualidade de vida e garantir o desenvolvimento pleno dessas crianças o Método Terapêutico PediaSuit surge como uma excelente alternativa quanto aos benefícios e rapidez nos resultados, se comparados à Fisioterapia Convencional.

Outros ganhos consistem ainda no aumento de força muscular, equilíbrio, coordenação motora, consciência corporal, que promovem saúde e bem-estar, assim como contribuem decisivamente no processo de autonomia e desenvolvimento da criança.

COMO FUNCIONA O TRATAMENTO COM PEDIASUIT?

A terapia com o macacão terapêutico ortopédico e gaiola de atividades, combinada com a terapia intensiva, consiste em um programa de 80 horas de tratamento realizado em 4 semanas, seguidas de 2 semanas de terapia de manutenção, sendo que esse ciclo deverá ser repetido de acordo com a necessidade de cada paciente.

O programa combina Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Psicologia, podendo, de acordo com a necessidade do paciente, aliar, nas horas da terapia de manutenção, demais tratamentos de reabilitação, que serão indicados conforme cada especificidade.

Em um programa de terapia regular seriam necessários mais de 6 meses para a criança completar 80 horas de terapia. Por esta razão, com o protocolo intensivo, os resultados, geralmente, são vistos precocemente.

Ligar
Agende pelo WhatsApp